MPF move 20 ações contra hidrelétricas em Mato Grosso

Algumas PCHs planejadas em MT

Lendo a matéria  MPF move 20 ações contra hidrelétricas em Mato Grosso,

me pergunto como é possível que todos os argumentos técnicos e jurídicos que justificam as ações do MPF, sobre os projetos hidrelétricos na Amazônia, sejam considerados, pelo governo, irreais, falhos ou descabidos legalmente. Está mais que na hora de descobrir o porquê de obterem decisões sempre desfavoráveis no judiciário. O MPF tem em seus quadros procuradores de alto nível e também contam com a assessoria técnica e científica de pesquisadores e professores. (TM)

MPF move 20 ações contra hidrelétricas em Mato Grosso

“Os descumprimentos de legislações e acordos internacionais estão na lista dos argumentos das cerca de 20 Ações Civis Públicas movidas atualmente pelo Ministério Público Federal (MPF) de Mato Grosso contra a construção de hidrelétricas nos rios que cortam o Estado. Nos processos, o empreendedor e o governo federal são tratados como réus pela Procuradoria da República. “As hidrelétricas estão entre as maiores ameaças ao meio ambiente e aos povos da floresta. Quilombolas, ribeirinhos, indígenas que são invisíveis aos olhos dos empreendedores e do Estado”, endurece o Procurador da República Felipe Bogado, ressaltando que as usinas menores (PCHs) apresentam problemas semelhantes.

Continue lendo esta notícia no site de origem, clicando aqui

Comentários

  1. Boa noite Telma tudo de bom para você e sua família .
    Eu acredito que isto e natural nos vivemos no Brasil contra o poder quem tem força manda quem pode obedece quem tem juízo .
    Nos sabemos a destruição que as hidrelétricas causam a o meio ambiente e ainda dizem que e energia limpa , mas limpa tudo mesmo , limpa as arvores limpa os animais silvestres , limpa terra dos moradores da região limpa as cascatas limpa os rios não sobra nada .
    Fica tudo guardadinho no fundo dos lagos das hidrelétricas.
    Compartilhe o projetoeas.blogspot.com.br por um futuro melhor e sustentável ...


    ,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Cordel da Energia